Fiscalização da Covid-19 volta as ruas devido ao aumento de casos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 23, no gabinete do prefeito de União da Vitória, o Setor de Fiscalização e Secretaria Municipal de Saúde, decidiram que a partir desta terça-feira, 24, as equipes da Fiscalização voltam as ruas. O objetivo é orientar empresários e a comunidade sobre os cuidados com o Coronavírus (Covid-19), pois os números de casos tem aumentado nos últimos dias.

Nesta nova etapa dos trabalhos, as equipes vão passar nas lojas, orientado os empresários e seus colaboradores para que usem máscara, tenha o álcool em gel para os clientes e controlem o número de pessoas no ambiente.

As equipes também vão orientar a população da importância do uso da máscara, não fiquem em ambientes de aglomeração e que respeitem o distanciamento de um metro e meio nas filas das lojas, bancos e lotéricas.

“Infelizmente o nosso município tem enfrentado o aumento de casos suspeitos de Coronavírus e o prefeito Santin Roveda, pediu que nós fizéssemos novas orientações. As equipes vão iniciar as atividades, nesta terça-feira, 24, passando em loja em loja e também fazendo as devidas orientações para as pessoas em via pública. Orientamos a população que utilizem a máscara, álcool em gel e evitar aglomeração”, afirmou a responsável pelo Setor de Fiscalização da Prefeitura de União da Vitória, Ângela Horbatiuk.

Lembrando que diariamente a Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória, faz a divulgação dos dados da Covid-19, através do Setor de Comunicação e os números de casos suspeitos e de confirmados tem aumento no município.

Em caso de dúvida o morador pode ligar para o telefone (42) 3522 71 34 e em casos de sintomas o morador deve ir até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24 horas), que fica na rua Prudente de Morais, na área central.

 

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta