Fiscalização encerra festa clandestina com 70 pessoas em União da Vitória

·
Atualizado há 3 anos

As equipes de Fiscalização de União da Vitória e equipes do 27º Batalhão da Polícia Militar, têm realizado abordagens à estabelecimentos do Município para fiscalizar o cumprimento das medidas previstas nos decretos municipais e estaduais que dispõe sobre os protocolos de combate ao Covid-19 que ainda estão em vigor.  Nesse final de semana uma festa foi interditada na noite de sábado, 24. 

Os fiscais e policiais chegaram até a festa depois a denúncia anônima de que em uma chácara estaria acontecendo uma Festa Junina. Ao chegar no local, foi constatado que mais de 70 pessoas estavam no local desrespeitando os decretos e a festa foi interditada. 

Um homem se apresentou como responsável pela festa e foi informado de que a mesma teria que ser encerrada. Neste momento, o homem desacatou uma das fiscais e foi conduzido para a 4ª SDP por desacato, descumprimento das medidas restritivas, bem como por estar infringindo a determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Todos os outros presentes receberam auto de infração, totalizando 65 multas. 

De acordo com a responsável pela fiscalização, Angela Horbatiuk, as fiscalizações no Município prosseguem mesmo com a diminuição do número de casos de Covid-19 e ainda é importante que as pessoas respeitem as regras, principalmente no que diz respeito a evitar aglomerações.