Governador de Santa Catarina visita Hospital Santa Cruz

Carlos Moisés esteve nesta quinta-feira, 27, em Canoinhas; unidade de saúde da região do Planalto Norte é mais uma das que tiveram os leitos de UTI ampliados para atender pacientes da Covid-19

O governador Carlos Moisés visitou na tarde desta quinta-feira, 27, o Hospital Santa Cruz, de Canoinhas.

2020-governador
(Foto: Julio Cavalheiro/Secom)

A unidade de saúde da região do Planalto Norte é mais uma das que tiveram os leitos de UTI ampliados para atender pacientes da Covid-19. Recentemente, o hospital de Canoinhas ativou cinco novos leitos, com o envio de ventiladores pulmonares e monitores multiparâmetros pelo Governo do Estado.

Durante a visita o governador destacou o trabalho de combate à pandemia no Estado e agradeceu a parceria para o pleno funcionamento de uma das principais medidas de enfrentamento, que é a ampliação de leitos de UTI.

“Esta parceria garantiu, até agora, que nenhum paciente que precisasse de terapia intensiva ficasse sem atendimento”, afirmou.

Para o governador, este é um dos resultados mais importantes e que confirma o esforço realizado até aqui, com a prioridade de salvar vidas.

“O Estado segue trabalhando firme no enfrentamento da pandemia e tudo o que está sendo realizado vai servir para fortalecer ainda mais a rede pública de saúde”, enfatiza Carlos Moisés.

Depois de percorrer as instalações da unidade de saúde, o governador participou de uma entrevista coletiva. Aos jornalistas, reforçou que os hospitais catarinenses atenderam prontamente à necessidade de ampliação da capacidade de leitos de UTI e foram ágeis para oferecer a estrutura adequada.

O Estado já ampliou em mais de 85% sua capacidade de leitos de UTI. Somente a região Norte de Santa Catarina já abriu mais de 100 novos leitos para Covid-19.


Repasses aos hospitais

O Hospital Santa Cruz também participa da nova Política Hospitalar Catarinense. Em 2020, a unidade recebeu mais de R$ 220 mil.

O governador reafirmou o compromisso do Governo do Estado com os repasses em dia e disse que, restos a pagar herdados de outras gestões, serão encaminhados à medida que a emergência de saúde provocada pelo novo coronavírus diminua.

Além da direção e funcionários do Hospital Santa Cruz, acompanharam o governador na visita, o secretário-adjunto da secretaria de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto, o deputado federal Fábio Schiochet e deputada estadual Paulinha.

 

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta