Governo confirma antecipação de 13º de aposentados do INSS

O governo federal publicou a medida provisória que confirma o pagamento antecipado do 13º salário dos aposentados do INSS. A primeira parcela será paga entre 24 de abril e 8 de maio. A segunda parte do pagamento cairá na conta entre os dias 25 de maio e 5 de junho.

A primeira parte do 13º salário corresponde a 50% do valor do benefício. A segunda parcela cai na conta já com o desconto do Imposto de Renda.

Segundo a publicação, que trata também de outras medidas para combater os efeitos econômicos do novo coronavírus, o pagamento antecipado será devido aos segurados que recebem aposentadoria, pensão, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão. Se o benefício está programado para acabar antes de 31 de dezembro de 2020, o segurado receberá o valor proporcional.

Em geral, a antecipação do 13º salário acontece no segundo semestre. A segunda parcela normalmente chega no pagamento de dezembro.

Confira o calendário de pagamento As datas de pagamento variam conforme o valor a ser recebido e o número final do benefício, sem considerar o dígito. Por exemplo, se o número é 123.456.789 – 0, desconsidere o 0 (dígito).

O número final é 9.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta