Hospitais quase lotados no Vale do Iguaçu

Taxa de ocupação de leitos de UTI - nas alas Covid - nos hospitais do Planalto Norte e região Nordeste do Estado chegou a 92,92%

·
Atualizado há 3 anos

Nesta sexta-feira, 22, foi divulgado a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Planalto Catarinense. Dados levantados pela reportagem,  confirma que Hospitais São Vicente de Paulo, em Mafra e São Braz, em Porto União já operam com praticamente todos os leitos ocupados.

Segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, a taxa de ocupação de leitos de UTI nas alas Covid -19 dos hospitais do Planalto Norte e região Nordeste do Estado chegou a 92,92%.

Isso significa que se chegar a 100% de ocupação, os pacientes que necessitarem de respirador mecânico terão de ser transferidos para outras regiões do Estado.


Vale do Iguaçu

Conforme apurado, o Hospital Regional São Camilo está com 100% de ocupação nos leitos de enfermaria para Covid-19 e 90% dos leitos de UTI – Covid.

O Hospital São Braz de Porto União, segundo dados levantados nesta sexta-feira, 22, registra um paciente na UTI, dois na enfermaria e um caso suspeito aguardando resultado de exame.

A Associação de Proteção a Maternidade e a Infância (APMI), segundo informações de ontem, tem dois leitos de UTI/Covid ocupados, um leito de UTI/Covid com um caso suspeito. Na internação normal, são três casos confirmados e dois casos suspeitos internados.

Até agora APMI registra 12 óbitos confirmados pelo coronavírus.