Idoso de 105 é vacinado em Irineópolis

Até sexta-feira devem ser vacinados todos os idosos do município com idade igual ou superior a 90 anos.

·
Atualizado há 3 anos

Manoel Pinto, de 105 anos, foi o primeiro idoso a receber a vacina contra a Covid-19 em Irineópolis. A imunização aconteceu na tarde desta quarta-feira, 10, na residência da família localizada no bairro São Francisco. Até sexta-feira devem ser vacinados todos os idosos do município com idade igual ou superior a 90 anos.

(Foto: da assessoria)
(Foto: da assessoria)

A poucos metros da casa onde vive seu Manoel, dona Maria Ilda Chaves de Oliveira, de 90 anos, iniciava o preparo de uma receita quando recebeu a visita da técnica de enfermagem Keli Sostak Collaço, da sala de vacina do município e da enfermeira Aline Linzmeier Riske. Acompanhada pelo marido Ozório Braz de Oliveira, de 93 anos, dona Maria não escondeu a alegria ao receber as profissionais de saúde. “Graças a Deus que vocês vieram”, disse a idosa ao serem informados de que a visita tinha como motivo a vacinação contra a covid-19.

“Essa vacina para nós é o fortalecimento da saúde, porque a gente já está de idade e assim também é exemplo para os outros. Essa vacina é o que vai nos valer. Não adianta um chazinho daqui, um remedinho dali, por que é a vacina e não abusar. Ficar em casa, deixar o passeio e as praias para mais depois, do que às vezes se adiantar e lá na família um ou outro faltar”, comentou dona Maria Ilda. Seu Ozório também ficou contente por ter sido vacinado. Ele e a esposa devem continuar tomando todos os cuidados para se protegerem do coronavírus. “Estamos fazendo o possível, não estamos saindo fora, não passeamos e nem na igreja estamos indo mais, por medo”, relatou.

(Foto: da assessoria)
(Foto: da assessoria)

Com os olhos brilhando e os sorrisos escondidos atrás da máscara, seu Ozório e dona Maria se despediram da equipe com a satisfação de terem recebido a primeira dose da vacina. “ Temos que pedir a Deus fortemente que finalize esse vírus. Nós somos fortes, tanto na vida como na fé e na saúde, agora mais ainda!”, comemorou dona Maria.