Irineópolis tem quatro casos suspeitos de coronavírus

O município não tem casos confirmados do vírus desde o início da pandemia

A Secretaria de Saúde de Irineópolis recebeu o laudo do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC) que descartou suspeita de Covid-19 em idoso que reside na área central do município. Na quarta e quinta-feira novas amostras foram coletadas para detectar ou descartar infecção pelo novo coronavírus em outras três pacientes. Os materiais seguem para análise do Lacen. O município totaliza quatro casos suspeitos e dez descartados.

Caso suspeito I

Trata-se de morador da localidade de Serrinha, com 34 anos de idade. De acordo com a secretaria de Saúde, no momento da consulta ele apresentava quadro de febre, tosse, mialgia, cefaleia, inapetência e relatou ter tido dor abdominal durante cinco dias. O paciente teve vínculo epidemiológico com morador de Major Vieira, seu quadro de saúde é estável e segue em isolamento domiciliar com monitoramento realizado pela equipe de ESF da Serrinha

Novos casos suspeitos

Uma das pacientes tem 37 anos e apresentou sintomas como febre alta, coriza e dificuldade para deglutir. A outra, de 16 anos, retornou recentemente de viagem à Florianópolis e relatou ter tido, desde sábado, sintomas como cefaleia, mal estar com piora gradativa, febre (39.2ºC) e coriza. Com quadro de saúde estável, elas seguem em isolamento domiciliar com monitoramento realizado pelas Equipes de Estratégia de Saúde da Família do centro.

Nesta quinta-feira,02, uma nova coleta de amostra foi realizada. A paciente é uma idosa em tratamento oncológico. Ela havia dado entrada no hospital há uma semana para alívio de dor após queda do mesmo nível. Ela apresentou dificuldades respiratórias e tem histórico de viagem recente a Curitiba e Porto União. A paciente permanece internada no Hospital Municipal Bom Jesus.

coronavirus-irineopolis-saude-0207

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta