“LOUCURA? ”: Medo do coronavírus provoca corrida a supermercados

Gerentes de supermercados locais afirmaram que não há necessidade de estocar alimentos; o que está faltando hoje será reposto na semana que vem – tranquilamente

·
Atualizado há 4 anos

20201803-supermercados-coronavirus1
Na fila de um supermercado, em União da Vitória, foi possível ver carrinhos abarrotados, principalmente de alimentos e produtos de limpeza

Após casos de coronavírus confirmados no Brasil, consumidores vão a supermercados fazer as compras e à procura de álcool em gel. Na tarde desta quarta-feira, 18, em União da Vitória, não foi diferente. A doença alterou a rotina dos moradores da cidade.

De acordo com o gerente geral de um supermercado de grande porte, localizado na Avenida Bento Munhoz, Adriano Macedo, o que se observa é que as pessoas estão comprando alimentos para serem estocados em casa, medida esta que, segundo ele, não se faz necessária – não neste momento.

“É importante que a comunidade fique tranquila. Os supermercados têm estoque e, por isso, não é necessário que as pessoas se preocupem e queiram estocar comida em casa. A recomendação é que as pessoas tenham calma”.

20201803-supermercados-coronavirus2

Em outro supermercado, localizado na rua Prudente de Moraes, o gerente Jair explicou que as pessoas podem fazer as suas compras normalmente, pois não está tendo desabastecimento e não há previsão que isso aconteça. “Hoje muita gente veio fazer compras, mas, se todo mundo tiver calma, não vai faltar produto para ninguém”, comenta.

Disse ainda que os funcionários já estão orientados a esclarecer à população que os depósitos estão abastecidos e que continuam recebendo a mercadoria da matriz, que fica em Guarapuava (PR).

“Devido à grande demanda é natural que o volume de compras – para alguns produtos incorra em uma ruptura, mas que tão logo serão repostos”, garante.

Em relação à procura do álcool em gel, ambos os gerentes comentam que têm mais uma remessa chegando.

20201803-supermercados-coronavirus3

Preocupação

Para os gerentes, a preocupação no momento, é o de manter o ambiente limpo para resguardar a saúde dos colaboradores e da população.

20201803-supermercados-coronavirus4

Pandemia

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou no dia 11 de março a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).