Mais de 600 pessoas serão testadas a partir da próxima semana em Canoinhas

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Canoinhas vai testar mais 600 pessoas para Covid-19 a partir da próxima semana. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira, 27, pelo prefeito Beto Passos.

“Nós sabemos que com este número de testes que iremos realizar deve aumentar os casos positivos de Covid-19 em Canoinhas”, disse o prefeito.

Passos pede tranquilidade à população: “Neste momento não temos paciente internado em estado grave no município de Canoinhas ou que necessite de respirador para sobreviver. Os testes serão feitos para que os positivos fiquem em isolamento e não transmitam o vírus para pessoas do grupo de risco”, explica.

A pesquisa será realizada por amostragem. De acordo com a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski, serão selecionadas pessoas que possuem atividades dentre os setores que ficaram inicialmente abertos no início do combate à pandemia no Estado.

“As entidades como sindicatos, por exemplo, serão as responsáveis por indicarem as pessoas que vão realizar os testes. As pessoas não precisam, neste momento, entrar em contato com a secretaria porque o contato será feito pelas entidades representativas das classes”, explana Kátia.

Prefeito lembra que o Município está fazendo o possível para que os impactos da pandemia sejam os menores possíveis em Canoinhas. “Além dos investimos e material, em profissionais, a partir da semana que vem vamos começar a distribuir máscaras nas residências”, revela o prefeito.

Os promotores de saúde estarão com colete e crachá de identificação da prefeitura.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta