MAIS UM: Homem com diagnóstico de coronavírus é flagrado em rua sem máscara

Ele foi parado pela Polícia Militar em São Mateus do Sul, assinou termo circunstanciado e foi multado

Um homem que testou positivo para Covid-19 em São Mateus do Sul, foi flagrado pela Polícia Militar andando em uma rua da cidade sem máscara. 

A PM afirma que duas pessoas sem máscaras estavam caminhando em atitude suspeita. Elas foram paradas, por volta das 19h de domingo, 14, e uma delas disse que foi infectada pelo novo coronavírus e ainda mostrou o resultado de exame que comprovava a informação.

Os policiais, que já tinham feito a revista, levaram o homem até a delegacia porque ele estava descumprindo normas sanitárias.

O morador assinou um termo circunstanciado e recebeu multa de R$ 187,92 do município.


Agentes afastados

Os dois agentes precisaram ser afastados dos cargos porque, mesmo usando itens de segurança, tiveram contato com o homem contaminado.

Os PMs, que são de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, ficarão 14 dias em isolamento e, conforme a polícia, não tiveram nenhum sintoma até esta quarta-feira,17.


A Secretaria Municipal de Saúde informou que o homem testou positivo para Covid-19 no dia 11 de junho, estava com ordem de se manter isolado em casa, mas não cumpriu a determinação.

O município está fazendo uma investigação para saber se outras pessoas que tiveram contato com ele foram infectadas pelo novo coronavírus.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta