Morador percorre 3 mil km para ação solidária em União da Vitória

Iniciativa arrecadou alimentos e itens de higiene para famílias atendidas pelo Instituto Piamarta

·
Atualizado há 4 anos

(Foto: Reprodução).
(Foto: Reprodução).

Uma campanha solidária visa arrecadar alimentos para as famílias carentes de alunos que são atendidos pelo Insituto Piamarta em União da Vitória. Hoje são 120 meninos e meninas que encontram no instituto uma maneira diferente de enfrentar os desafios, aprendendo algo diferente.

A Campanha União Solidária, está arrecadando alimentos para essas famílias, muitos alunos só se alimentam no Piamarta, e agora devido a pandemia a preocupação dos colaboradores aumenta.

O instituo tem forte ligação com a Itália, país mais afetado pelo coronavírus e neste caso a consciente sobre o isolamento social é grande.

Nossa estreita ligação com a Itália nos faz conscientes de que o isolamento é algo necessário, e nossos alunos são de famílias vulneráveis e a maioria trabalhadores informais”, explica Ivan Rodrigo da Costa Marques, colaborador da instituição e um dos mentores da campanha. 

Pontos de coleta já foram montados na paroquia São Judas Tadeus. Por lá as doações são recebidas entre terça e sexta-feira, das 10h às 12h. A Catedral de União da Vitória também recebe as doações em período integral.

Além das doações pelo PayPal do Instituto: piamarta@piamarta.com.br

PayPal: é uma empresa de pagamentos online capaz de realizar pagamentos rápidos e auxiliar em envios de dinheiro.

3733 Km percorridos a pé

Ivan, também percorreu 3733 km caminhado entre a cidade de Trondheim na Noruega até a casa sede do Piamarta localizada na Bréscia – região da Lombardia na Itália.

(Foto: Reprodução).
(Foto: Reprodução).

A caminhada, por um horizonte feliz, foi percorrida em seis meses e 23 dias, passando por oito países – Noruega, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Suíça e pôr fim a casa do Piamarta na Itália.

(Foto: reprodução).
(Foto: reprodução).

A ideia foi divulgar e arrecadar fundos para o Instituto quem tem sede em União da Vitória há 42 anos e atende alunos carentes. Junto com o Instituto funcionam duas Escolas – Escola Municipal Padre João Piamarta e Colégio Giuseppe Bugatti. As escolas atendem aos internos e alunos das comunidades periféricas.