Morre em Canoinhas idosa internada com problemas respiratórios

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Canoinhas confirmou que faleceu neste domingo, 22, uma das pacientes internadas no município e que apresentava problemas respiratórios.

A idosa de 73 anos estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz desde a manhã deste sábado, 21. De acordo com a Secretaria de Saúde de Canoinhas, material foi coletado para investigar a causa da morte e descartar infecção por covid-19.

O resultado do exame para covid-19 deve sair em 24 horas, possivelmente na noite desta segunda-feira, 23.

Segundo a Prefeitura, a idosa apresentava outras complicações de saúde, além de problemas respiratórios que ainda estão sendo investigados e que agravaram o estado da paciente.

Prefeito de Canoinhas, Beto Passos, pede cautela à população no compartilhamento desta notícia.

“Ressaltamos que a causa da morte ainda está sendo investigada. Anunciamos o falecimento da paciente para evitar a disseminação de notícias que possam causar pânico na comunidade”, esclarece o prefeito.

O Governo do Município se solidariza com a família e amigos. Nossos sentimentos de profundo pesar. Que Deus traga consolo a todos os corações enlutados.

Velório

A Secretaria de Saúde esclarece que se a família optar pelo velório deve seguir orientações da Vigilância Epidemiológica que restringe este tipo de vigília. Apenas 10 pessoas podem ficar simultaneamente no local. O corpo não deve ser tocado. É preciso que álcool gel 70% seja disponibilizado no ambiente. O velório deve ser breve. Recomenda-se ainda a suspensão de cultos ecumênicos e cortejos.

Amigos e familiares podem sanar dúvidas na Central de Informações Covid-19 pelo (47) 3621-7758, (47) 9 9916-1867 (Whats) e (47) 9 99 27 8638 (Whats).  A Central de Informações está em funcionamento todos os dias, das 7h às 19h.ColetivaAmanhã, segunda, dia 23, às 10h, haverá coletiva de imprensa com transmissão pelo Facebook da Prefeitura de Canoinhas para atualizar as informações.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta