“Muita sorte! Cidade não apresenta casos de Covid-19”

Distanciamento social, máscaras, locais públicos interditados e orientação estão entre as ações adotadas pela cidade de pouco mais

Dados da Secretaria de Saúde, desta segunda-feira, 22, apontam que 330 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 118 municípios há óbitos pela doença.

Entre os poucos lugares que ainda não registraram nenhum caso da doença está Porto Vitória, que desde o início da pandemia adotou medidas para conter o avanço da doença. Mesmo assim, a cidade ainda aguarda o resultado de exames de dois casos suspeitos, outros 13 já foram descartados. 

2020-portovitoria
(Foto: Reprodução)

O prefeito de Porto Vitória, Kurt Nielsen Júnior, atribui o resultado ao esforço conjunto do poder público e da comunidade.

2020-Kurt
“Muita sorte! Nosso município não apresentou casos, até agora, e as que foram testadas, graças a Deus, não eram positivas para a doença”, afirma.

O distanciamento social, máscaras, locais públicos interditados e orientação estão entre as ações adotadas pela cidade de pouco mais de quatro mil habitantes. Segundo o prefeito, a administração cumpre o que rege o protocolo estabelecido pela Secretaria de Saúde da cidade, desde o início da pandemia.

 “Não é uma gripezinha, como muitos dizem. A comunidade está se cuidando. Passamos a utilizar o carro de som para relembrar os cuidados diariamente”.


A primeira medida adotada pela Administração foi cancelar todas as festividades da cidade, bem como as aulas presenciais, conforme decreto do Governo do Estado. Também fizeram o acompanhamento de todos os casos suspeitos através de equipes da Saúde.

Outra atitude tomada pela Administração, com apoio da Polícia Militar, foi a interdição do acesso aos espaços públicos, como o Mirante, Cachoeira, Parque Ambiental. Além disso, fiscais circulam pela cidade para comprovar o uso de máscaras e evitar a aglomeração de pessoas.

            “Estamos com quase 100% de nossa cidade em funcionamento, porém sempre com alerta ligado”.

Porto Vitoria

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta