Multa pela falta do uso de máscara é adotada em União da Vitória

A máscara deve cobrir o nariz e a boca e não deve ser usado no queixo; cidade dispõem diariamente de uma equipe de fiscalização

As equipes da Defesa Civil e Fiscalização da Administração de União da Vitória, estão nas ruas verificando se as empresas e a população vêm cumprindo o decreto 239/2020, que determina a obrigatoriedade do uso de máscara em via pública e nos estabelecimentos.

As abordagens acontecem diariamente, sendo que na semana passada os fiscais estiveram em todos os supermercados da cidade com o intuído de verificar a lotação permitida de pessoas nos locais, disponibilização do álcool gel aos clientes e se as pessoas estavam usando máscaras.

De acordo com a assessoria de imprensa de União da Vitória, em um supermercado chamou a atenção dos fiscais a iniciativa de fazer um espaço às crianças menores de 12 anos que não podem entrar no empreendimento. No local as crianças podem desenhar e ler enquanto o pai ou mãe fazem as compras.

Vale ressaltar que durante o fim de semana a equipe de fiscalização recebeu a denúncia de aglomeração de pessoas e que estas não estariam usando máscara. Em verificação, algumas pessoas foram multadas e o valor para cada foi de R$ 150, conforme prevê a penalidade.

Decreto

Também estabelece a proibição em via pública referente a entrega de qualquer material publicitário.

Uso de máscaras

A Secretaria Municipal de Saúde de União da vitória, orienta a comunidade que ao sair de casa coloque a máscara para a sua proteção e nunca retire ao estar em via pública.

A máscara deve cobrir o nariz e a boca e não deve ser usado no queixo. Ao usar a máscara não se deve tocar no meio dela e ao colocar como retirar pegue pela alça e sempre lavar as mãos e utilizar álcool gel.

Serviço

O canal de denúncias contra o Coronavírus em União da Vitória é (42) 9 8416 96 19. As denúncias são averiguadas e no local são orientados, caso tal delito já tenha ocorrido a multa é aplicada.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta