Na crise a gente cresce!

·
Atualizado há 4 anos

Cresce como ser humano, como esposa ou marido, como filho, como pai e mãe, como juiz e servidor. Escolhemos servir! E servir nos exige muita dedicação, disposição, paciência, renúncias!

Precisamos nos transportar para o lugar do outro e praticar a resiliência diariamente. É assim, servindo, que nos sentimos realizados e felizes! Felizes por poder ajudar e identificar um sorriso no rosto daquele que chegou muito preocupado e nervoso!

Estamos passando por um momento sem precedentes na nossa história moderna! Um micro organismo que se tornou um mostro quase imortal, tem ceifado a vida de muitas pessoas, principalmente nossas maiores referências familiares-nossos idosos.

Os mais jovens, ainda movidos pelo sentimento de imortalidade seguem descumprindo as recomendações sanitárias e trazendo com isso o aumento da viralizaçao, o pânico, o medo da morte!

Eu hoje parei para pensar e me descobri pronta para mais uma batalha: será minha missão conscientizar o outro de suas responsabilidades como cidadão, como filho, pai, amigo, irmão, neto, tio, sobrinho, enteado, madrasta, padrasto, tia, vizinha, mãe!

Se não seguirmos as regras iremos morrer ou causar a morte de alguém por irresponsabilidade, por falta de cuidado, por desprezar as regras!

Hoje cada um de nós tem a missão de convencer uma pessoa que não está nem aí com esse corona vírus, a parar pra pensar e recolher-se em sua casa. Não precisamos de decretos ou leis, basta olharmos a China e a Europa e não cometermos o mesmo erro. Aprender com o erro é um ato de humildade.

Sabedoria não nos falta! Que todos tenhamos consciência de que também somos responsáveis pela vida do outro. Fique em casa! Salve vidas!

Jeane Carla Furlan

Juíza de direito