PANDEMIA E BLEFAROPLASTIA: “Máscaras realçam a atenção para os olhos”

Alan Landecker, Cirurgião Plástico, ressalta que a blefaroplastia (cirurgia da pálpebra), é a terceira mais procurada no país

Sim!

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) a blefaroplastia (cirurgia da pálpebra) é a terceira mais procurada no País, ficando atrás apenas das próteses de mama e da lipoaspiração do abdômen.

Porém, a procura tem uma explicação.

2020-mascaras -jornal-plura
(Foto: reprodução Jornal Plural)

Para o Cirurgião Plástico, Alan Landecker, em tempos de pandemia do novo coronavírus, as máscaras realçam a atenção para os olhos.

2020-cirurgia
“A blefaroplastia é uma das intervenções que ganha mais adeptos dentro da especialidade de cirurgia plástica, porque trata do cartão de visitas da pessoa: os olhos, que agora na pandemia estão mais evidentes do que nunca. Essa é a região que tem a maior visibilidade, é o que você vê primeiro numa pessoa, principalmente com o uso de máscaras”, afirma.

De acordo com o especialista, além do fator estético, a cirurgia é indicada também para fins funcionais, uma vez que a flacidez excessiva das pálpebras pode atrapalhar a visão de algumas pessoas.

Segundo Landecker, a cirurgia é normalmente feita com anestesia geral e realizada através de incisões localizadas nas linhas naturais das pálpebras: nas dobras das pálpebras superiores e logo abaixo dos cílios, nas pálpebras inferiores. Estas incisões podem ser prolongadas, quando necessário, para dentro das rugas, no canto externo dos olhos.

2020-cirurgia
Cirurgião Plástico, Alan Landecker. (Foto: Assessoria)

Portal Vvale: O que significa um olhar menos cansado?

Landecker


Portal Vvale: Qual é a idade em que aparecem os primeiros sinais de envelhecimento ocular?

 Landecker


Resultado

Landecker acrescenta que o inchaço distorce as estruturas anatômicas, por isso, na maioria dos pacientes o resultado final só pode ser percebido após cerca de dois meses.


Sobre o convidado

Alan Landecker, Cirurgião Plástico – Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e da (Sociedade Internacional de Rinoplastia) com cerca de 20 anos de experiência.

Especialista em rinoplastia estruturada primária e secundária (Rhinoplasty Fellow) pela University of Texas Southwestern em Dallas, Texas, EUA, sob o Dr. Jack P. Gunter. É precursor da Rinoplastia Balanceada que tem por base utilizar a técnica inovadora de piezoelétrica (ultrasônica) aliada às técnicas cirúrgicas de rinoplastia estruturada e preservadora com o objetivo de realizar uma cirurgia capaz de oferecer o máximo de previsibilidade, com o menor trauma cirúrgico possível e minimizar as chances de complicações, além de facilitar eventuais reoperações.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta