Paraná registra o menor número de pacientes internados em leitos desde agosto

O Paraná registrou nesta sexta-feira (1º de abril) o menor número de pacientes internados em leitos Covid no estado desde agosto de 2020, quando a Secretaria de Saúde (Sesa-PR) passou a divulgar diariamente as informações do Sistema Estadual de Regulação de Leitos.

Segundo a página “Transparência – Leitos SUS para COVID”,às 11 horas de ontem haviam 268 pacientes hospitalizados no Paraná com quadros suspeitos ou confirmados da doença pandêmica. Até então, o dia com menor número de hospitalizados no estado havia sido registrado em 1º de janeiro deste ano, com 273 pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ou enfermarias disponibilizados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Já nas enfermarias havia 111 pacientes internados. É o menor número de hospitalizados em leitos clínicos da série pandêmica, repetindo o dado que já havia sido registrado nos dias 27 e 28 do mês passado.

Para se ter uma dimensão do que os números atuais representam, no auge da pandemia, em junho do ano passado, o Paraná chegou a registrar mais de 4 mil pacientes hospitalizados em leitos Covid (com quase 2 mil pessoas em UTIs e outras 2,5 mil em enfermarias), além de uma fila de espera com mais de 1 mil pacientes aguardando por internações. O recorde foi anotado em 11 de junho de 2021, com 4.406 pessoas internadas (1.911 em UTIs e 2.495 em enfermarias) e uma fila de 1.213 pacientes (600 deles aguardando por cuidados intensivos e 613 por um leito clínico).

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.