PM encerra festa clandestina com 200 pessoas no Paraná

Situação foi registrada no km 51 da BR 373, em Imbituva

Desrespeitando às medidas de prevenção e combate à Covid-19 estabelecidas por decretos do Município e do Estado, no início da madrugada deste domingo, 18, cerca de duzentas pessoas participavam de uma festa clandestina no antigo Castelinho, localizado no km 51 da BR 373, em Imbituva.

De acordo com o Portal Clique, “populares denunciaram a aglomeração e vários motoristas que trafegavam pela BR, informaram sobre a presença de várias pessoas na rodovia portando garrafas de bebidas alcoólicas e veículos estacionados no acostamento causando perigo de acidente”.

Diante do volume de pessoas presentes, a Polícia Militar de Imbituva solicitou apoio das equipes de Ivaí e Guamiranga. Numa distância de 800 metros, os policiais visualizaram a concentração de pessoas e veículos. Muitos participantes quando perceberam a aproximação das viaturas se evadiram com seus carros. Com medo, perto de quarenta pessoas fugiram para o matagal próximo.

Durante a abordagem dos que permaneceram no evento clandestino, foram identificadas 29 pessoas e 12 veículos. Na cintura de um jovem de 18 anos foi encontrada uma pistola Airsoft. Ele foi detido e enquadrado em Termo Circunstanciado por infração penal.

O relatório foi repassado à Polícia Civil e a Vigilância Sanitária para verificar se algum dos envolvidos não está em isolamento domiciliar devido a pandemia. Os promotores do evento foram orientados sobre as medidas e liberados.


Foto: reprodução 

0 COMENTÁRIOS