Prefeitos da região Centro Sul do Paraná pedem socorro

A Santa Casa de Irati a exemplo de outros hospitais do estado está sobrecarregada

O pedido é dos prefeitos que compõem a Amcespar (Associação dos Municípios Centro do Sul do Paraná) e aconteceu neste sábado, 29, com o Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto de forma on line. 

Segundo as informações do portal Folha de Irati, a Santa Casa da Irati é o principal hospital que atende essa região e esta sobrecarregado.  O prefeito de Irati, Jorge Debli, o local atende cerca de dez municípios.

O secretário Beto Preto demonstrou interesse em ajudar a região, mas lembrou que a situação é parecida no restante do estado e anda disse que este é o momento mais dramático na gestão da crise aqui Paraná.

Segundo ele, atualmente 700 pessoas aguardam um leito de UTI para tratamento da Covid-19. Ele também falou sobre a luta por medicamentos para intubação e de profissionais de saúde para trabalhar na linha de frente. Os estoques de medicamentos no Estado estão acabando.

Amcespar

A Associação dos Municípios Centro do Sul do Paraná  é formada pelos municípios de Irati, Inácio Martins, Ipiranga, Ívai, Mallet, Prudentópolis, Rebouças, Rio Azul, Teixeira Soares e Guamiranga (Imbituva).

 

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.