Prefeitura bloqueia acessos a espaços públicos

Decisão faz parte das ações preventivas no combate ao coronavírus

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 22, a Prefeitura de União da Vitória confirmou a ampliação das medidas preventivas no combate do coronavírus (Covid-19), com o bloqueio de acessos a espaços públicos. Um novo caso da doença foi confirmado durante a coletiva, chegando a seis em andamento.

Com isso, o município tem até o momento 13 casos confirmados do vírus, sendo sete já recuperados.

Os seis casos em andamento, dois deles estão internados em hospitais. Frisando que os pacientes não estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os demais pacientes – quatro – estão em isolamento domiciliar recebendo o acompanhamento das equipes de saúde.

Medidas preventivas

Estão previstas para segunda-feira, 25, reuniões com representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e da empresa Transportes Coletivos Iguaçu, que opera o serviço em União da Vitória.

A fiscalização da Prefeitura detectou que em alguns estabelecimentos comerciais, algumas medidas preventivas não estariam sendo adotadas, como o uso de máscaras por parte de funcionários e colaboradores.

Com relação ao transporte coletivo, aconteceram registros de aglomerações de pessoas em algumas linhas, além de passageiros que não estariam usando máscaras. Quem não usar a proteção será impedido de utilizar o transporte coletivo a partir da próxima semana.

A prefeitura não descarta rever o número de linhas adoradas no município.

Espaços públicos bloqueados

A partir da próxima semana serão interditados os acessos de pessoas ao Morro do Cristo, Parque Ambiental Ary Queiroz, além dos parques infantis e academias ao ar livre instalados dos bairros do município.

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Equipes da Prefeitura com o apoio da Polícia Militar serão responsáveis pela fiscalização nos locais que serão fechados.

Segundo o Prefeito Santin Roveda a consciência das pessoas também faz parte desta fiscalização.

“O bom senso da população também é determinante nessa fiscalização. Cada um fazendo sua parte vamos amenizar os impactos do vírus no município”, disse Santin.

Hidroxicloroquina e cloroquina está sendo usada no município

O setor de saúde de União da Vitória vem utilizando o medicamento da hidroxicloroquina e cloroquina no tratamento de pessoas diagnosticas com a Covid-19. A medida está sendo adotada desde o inicio dos casos confirmados no município.

Segundo o Secretário de Saúde, Ary Carneiro, a medida vem sendo adotada de forma responsável.

Confira o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde

coronavirus-uniaodavitoria-2205-2

Participaram da coletiva o prefeito Santin Roveda, o vice Bachir Abbas e o Secretario de Saúde, Ary Carneiro Júnior.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta