Presidente da Câmara de Vereadores testou positivo para coronavírus

Luiz Carlos Barbosa também é motorista da ambulância da Secretaria de Saúde de Porto Vitória; ele está há uma semana em isolamento domiciliar

O presidente da Câmara de Vereadores da pequena Porto Vitória, Luiz Carlos Barbosa (PTB), declarou no seu perfil, em uma rede social, que testou positivo para a Covid-19. Ele também é motorista da ambulância da Secretaria de Saúde, no transporte de pacientes à Curitiba (PR).

Luiz Carlos, que está isolado em casa, lembra que a sua situação não comprometeu os trabalhos da Casa de Leis, pois elas acontecem remotamente. Mesmo assim, o vereador pediu afastamento das funções.

2020-vereador-portovitoria
(Foto: Arquivo Pessoal)

Ele relata que ele apresentou alguns sintomas como mal-estar, dores de cabeça, febre e cansaço.

O resultado do exame foi divulgado na quarta-feira, 22. Seu quadro é estável e os familiares também farão o teste para detectar coronavírus. Luiz mora com duas filhas, de 16 e 20 anos, que também vem apresentando os sintomas.

“Testei positivo para o novo coronavírus. Não foi fazendo festa, tampouco indo em bares, restaurantes, shoppings. Eu estava trabalhando e seguindo as orientações do Ministério da Saúde, mas infelizmente esse vírus está onde menos imaginamos”.

“A doença não é fácil e não se enganem pensando que é uma gripe boba, pois a realidade é totalmente diferente”, afirma.


Luiz Carlos é monitorado pelos profissionais da saúde e ele próprio se faz vigilante aos novos sintomas.

“Na semana passada eu estava bem mal, pincipalmente no fim de semana. Eu sempre me cuidei. Teve um dia que lavei as mãos e higienizei com álcool mais de dez vezes no dia. Mas aconteceu”

“Hoje estou sem febre, porém com dores no peito”, relata.


Luiz pretende conversar com os demais vereadores para a elaboração de uma lei obrigando o uso de máscaras na cidade.

 “Outro dia questionei um cidadão sobre o uso de máscara e ele foi estupido comigo. Precisamos tomar novas medidas urgentemente para que a doença não saia do controle em nossa cidade”, afirma.


Casos

O secretário de saúde de Porto Vitória, Davi Geisler, conta que houve uma inclinação repentina no gráfico dos casos de coronavírus na cidade, sendo 12 confirmados. Destes, sete são funcionários de uma mesma empresa e que tiveram contato direto com os três casos que se encontravam ativos.

Davi conta que nesta quarta-feira, 22, os funcionários da saúde intensificaram as orientações sobre o coronavírus, entre as empresas da cidade.

Disse que na próxima semana, será contratado um médico para dar apoio aos pacientes e que a administração irá reabrir a Unidade Básica de Saúde Adair Ribeiro, que fica localizada no bairro São José.

“O local atenderá prioritariamente pacientes com síndromes gripais. A intenção é desafogar o atendimento da Unidade Básica na área central”.

Além disso, a administração proíbe a aglomeração de pessoas em espaços públicos.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta