PRF flagra passageiro infectado com coronavírus que fugiu de hospital

Paciente foi abordado na BR-116

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: PRF).
(Foto: PRF).

Após troca de informações entre a PRF de Goiás e Santa Catarina, policiais rodoviários abordaram nesta quinta-feira, 7, uma carreta em Ponte Alta (SC), planalto lageano, na BR 116, cujo passageiro (54 anos) está infectado com o coronavírus.

Os PRFs tomaram conhecimento que uma carreta (cavalo trator + semirreboque) saiu de Goiás e estava indo para Caxias do Sul (RS), e que o passageiro, conhecido do motorista, fez o teste da Covid-19 em Goiás e o resultado foi positivo, mas ele fugiu do hospital de campanha de Morrinhos. O Secretário de Saúde de Morrinhos avisou a PRF e formou-se uma busca ao veículo.

Em Ponte Alta, na BR 116, os policiais visualizaram o veículo e o abordaram na Unidade Operacional da PRF, adotando os cuidados para não haver contaminação de outras pessoas.

Segundo a PRF, o motorista disse que fez o teste em Goiás e o resultado foi negativo. Afirmou que não sabia que o passageiro estava infectado. O passageiro confirmou que tinha feito o teste em Goiás e o resultado deu positivo.

A PRF acionou as equipes das secretarias de saúde de Ponte Alta e de Lages, além da Regional de Saúde, que providenciaram o encaminhamento dos ocupantes do caminhão até Lages onde realizaram novos exames. O passageiro ficou internado, pois além da infeção pelo Covid-19 apresentou outras comorbidades.

O motorista realizou novo teste e o resultado deu negativo, sendo ele liberado após assinar termo de compromisso de comparecer a um hospital em Caxias do Sul e realizar um novo teste.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!