SC tem melhora no mapa de risco para Covid-19

O novo mapa de risco potencial para a Covid-19 foi divulgado neste sábado,2, e mostra todas as 17 regiões em nível Moderado (azul).

Em comparação à última semana, houve apenas uma mudança a partir da melhora dos indicadores da região Nordeste, que estava classificada no nível Alto (amarelo) e passou a ser classificada no nível Moderado (azul).

A dimensão Gravidade é composta por dois indicadores: o número de mortes por Covid-19 acumuladas nos últimos sete dias por 100 mil habitantes e a tendência de curto prazo (três semanas) para ocorrência de novos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

A dimensão Transmissibilidade é composta por dois indicadores, o número de casos ativos (infectantes) por 100 mil habitantes e o número de reprodução efetivo da infecção (Rt).

Nesta dimensão, 14 regiões foram classificadas como nível Moderado (azul): Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinense, Vale do Itapocu e Xanxerê. Outras três regiões foram classificadas no nível de Alto (amarelo), Alto Vale do Rio do Peixe, Extremo Oeste e Nordeste.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.