“Se tem risco à vida, nossas crianças não voltam às aulas”

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, se reuniu nesta segunda-feira, 3, com o vice  Bachir Abbas, o secretário Municipal de Saúde Ary Carneiro Junior e secretário Municipal de Educação Ricardo Brugango. Em consenso definiram que não voltam as atividades em sala de aula até que exista risco zero de contágio do coronavírus (Covid-19).

Um decreto assinado por Roveda confirma que as atividades na área da Educação Municipal continuam suspensas por tempo indeterminado.

“Estivemos reunidos com o nosso comitê de enfrentamento ao coronavírus e a prioridade é a vida e saúde das pessoas. E assinamos na Prefeitura o novo decreto que afirma o adiamento da volta às atividades nas escolas do município. Nos só voltaremos com as aulas quando tivermos 100% de garantia à vida para crianças, professores e a todos que estão envolvidos no processo da educação”, enfatizou o prefeito.

Com a suspensão das atividades dentro de sala de aula, os alunos da Rede Municipal de Ensino, tem a oportunidade de receber todos os dias as atividades de ensino através do Portal EducaUnião como também pela Educativa de União da Vitória no canal 13.

Outra atitude é a entrega de material de ensino regularmente. Nesta segunda-feira, 03 de agosto, já ocorreu a entrega de novos materiais para os alunos executarem em casa.

Assista o vídeo abaixo

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta