Secretaria de Saúde desmente situação de emergência na UPA

Áudios com o boato circulam pelas redes sociais

Circulam pelas redes sociais e aplicativos, áudios indicando situação de emergência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de União da Vitória, com relação ao número de casos de coronavírus (Covid-19). A informação não procede segundo a Secretaria de Saúde Municipal.

A reportagem fez contato com o Secretario de Saúde de União da Vitória, Ary Carneiro Júnior que enfatizou que a informação não procede e que a UPA está em padrão normal de atendimentos para pacientes com suspeita ou diagnostico da doença respiratória.

O Secretario reforçou ainda a importância da população não relaxar com os cuidados preventivos a Covid-19 como lavar as mãos com frequência, uso do álcool gel e distanciamento social.

UTIs

A reportagem também fez contato com a diretora da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, Paula Fernanda Krzyzanowski, que destacou que em nenhum momento algum paciente da região diagnosticado com a Covid-19, deixou de ser atendido.

Caso seja preciso, a regional conta com o respaldo da Secretaria Estadual de Saúde para a transferência desses pacientes para outras cidades que integram a denominada macro região leste.

Krzyzanowski também reforçou a importância da população intensificar os cuidados, principalmente com o aumento significativo de casos em todos os municípios da Regional de Saúde, e consequentemente lotação dos leitos de UTIs.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta