Taxa de transmissão da Covid-19 é gravíssima em todas as regiões de SC

Estado também retornou com a utilização de máscaras em ambientes abertos

O mapa de risco da Covid-19 em Santa Catarina foi atualizado neste sábado (22). Apesar de apresentar uma melhora no quadro de risco potencial, com duas regiões retornando para o nível moderado (azul), o Estado teve uma piora na taxa de transmissibilidade.

Das 17 regiões consideradas no mapa, 13 se mantém no nível alto (amarelo). Duas regiões retornaram para o nível moderado e agora o Estado soma quatro nessa condição.

Ainda conforme a matriz de risco, todas as regiões de Santa Catarina estão no nível gravíssimo (vermelho), da taxa de transmissão do coronavírus. Na última semana, duas regiões apareciam no nível alto neste índice.

Os dados para elaboração do mapa de risco são coletados semanalmente, nas sextas-feiras, pela Secretaria do Estado da Saúde. Até a última sexta-feira (21) Santa Catarina contabilizava 64.821 casos ativos da doença.

Estado volta a recomendar uso de máscaras

Considerando o aumento da circulação de pessoas na temporada de verão e o avanço da Covid-19 com a variante Ômicron, a Secretaria de Saúde de Santa Catarina recomenda o uso universal de máscaras, em todos os momentos de interação social, seja em ambientes internos e externos.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.