União da Vitória atualiza decreto de enfrentamento a Covid-19

Entre as medidas, alteração no horário do toque de recolher e horário de funcionamento do comércio

A administração de União da Vitória divulgou nesta quarta-feira, 9, novo decreto N° 290/2021 para ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Entre as medidas, alteração no horário do toque de recolher e horário de funcionamento do comércio.

O decreto começou a valer a partir de sua publicação e não tem data para ser encerrado, segundo a administração Municipal. Semanalmente a comissão de enfrentamento à Covid-19 estará avaliando os impactos das medidas.

CONFIRA ALGUNS PONTOS DO DECRETO

  • Fica determinado o TOQUE DE RECOLHER, DIARIAMENTE, DAS 22h00min às 6h00min DO DIA SEGUINTE, com inicio em às 00 (zero) horas do dia 10/06/2021, salvo em caráter excepcional e inadiável, ou por motivo de trabalho no caso das exceções da alínea b deste inciso, o que deverá ser devidamente comprovado via documental;
    a) Todo e qualquer estabelecimento sediado no Municipio deverá encerrar suas atividades e fechar suas portas até as 22h00min, excetuando na modalidade de entrega delivery, esta última até as 24horas.
  • Restaurantes, bares, lanchonetes e similares poderão funcionar das 6h00min até às 22h00min, desde que respeitados sua capacidade de lotação máxima diminuída em 30% (trinta por colocarem, em destaque para o público, a capacidade máxima de pessoas permitidas, ficando proibida música ao vivo
  • O horário de funcionamento do comércio em geral passa a ser: De segunda-feira à sábado, das 08h00 às 18h00;
  • Salões de beleza e barbearias poderão funcionar das 8h00 às 20h30min, exclusivamente com agendamento prévio
    de horários.

Confira aqui a íntegra do decreto.

0 COMENTÁRIOS