Vacinação contra Covid deve começar nesta quarta-feira em União da Vitória

Profissionais de saúde serão os primeiros vacinados

·
Atualizado há 3 anos

“No começo da pandemia falávamos em não perder nenhuma vida. Infelizmente registramos até agora, 16 óbitos por Covid-19. Saibam vocês que atrás de cada número é uma família que chora. Deixo claro, que o nosso principal objetivo é a preservação da vida”.

As palavras foram ditas pelo prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, durante a coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, 18, na prefeitura. Juntamente com ele, participaram o Secretário de Saúde, Fernando Ference, vereadores, representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação de Turismo e Meio Ambiente (Atema).

Encontro teve início às 18 horas, sendo finalizado em menos de uma hora.

coletiva-1
(Foto: Jaque Castaldon)

De acordo com o prefeito, ainda hoje, o governador do Paraná, Ratinho Junior, declarou aberta a campanha de vacinação contra o coronavírus no Estado. De acordo com o governo estadual, as demais doses serão distribuídas aos municípios pelos próximos dois dias.

Em União da Vitória, por exemplo, a vacinação deve iniciar nesta quarta-feira, 20.

De acordo com Bachir, mesmo com o início da vacinação, as medidas de segurança em saúde devem ser mantidas.


Também, durante a coletiva, o secretário de saúde esclareceu que os profissionais de saúde serão os primeiros vacinados.

Serão 11 salas de vacinação em União da Vitória.

Comentaram também que a 6ª Regional de Saúde de União da Vitória será responsável pela distribuição das 2.800 doses para as cidades que compõem a Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), neste caso, Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Porto Vitória, Paulo Frontin, São Mateus do Sul e União da Vitória.


Volta às aulas

De acordo com as autoridades, o retorno das aulas presenciais em União da Vitória está fora de cogitação, pelo menos neste momento. Pois segundo o prefeito, “estamos com curva ascendente de casos de Covid”.