Vacinas para a 6º Regional de Saúde chegam hoje

Segundo informações da chefe da 6º Regional de Saúde de União da Vitória as vacinas disponibilizadas neste primeiro momento para a Amsulpar devem chegar as 9h em São Mateus do Sul.

Uma equipe da regional buscará as vacinas, e as 15h desta terça-feira, 19, os municípios pertencentes a regional vão receber suas doses equivalente a sua população prioritária.

Para a 6º Regional de Saúde de União da Vitória 2800 doses devem chegar. Para a diretora da regional Paula Krzyzanowski, o dia é de festa. “A expectativa é que as doses cheguem na regional nesta terça-feira, 19”.

A regional é a responsável em fazer a distribuição para os outros municípios que compõem a Amsulpar – Associação dos municípios do Sul do Paraná ( Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Porto Vitória, Paulo Frontim, São Mateus do Sul e União da Vitória).

Quem vai ser vacinado agora

Os primeiros a serem vacinados são: vacinadores, profissionais que estão na linha de frente ao Covid-19,  integrantes do SAMU, profissionais da Unidade de Pronto Atendimento – UPA e idosos internados em instituições de acolhimento devem receber o imunizante – neste caso são 250 pessoas.

Segundo Paula, a expectativa do Governo Estadual é vacinar até maio de 2021, quatro milhões de paranaenses ou seja 50% da população com mais de 18 anos.

Pelo Plano Estadual de Vacinação a regional de União da Vitória deve receber 70 caixas da vacina do Butantan –  monodose (1 dose/ frasco), caixa com 40 doses. 

 

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta