Vereador é entubado após piora no quadro de Covid-19

Luiz Carlos Barbosa, presidente da Câmara de Vereadores de Porto Vitória, está internado na UTI do Hospital Regional desta a quarta-feira, 29; as filhas de 16 e 20 anos, que também testaram positivo para a doença, foram liberadas hoje do isolamento domiciliar

 Os últimos dias não estão sendo fáceis para as irmãs da pequena Porto Vitória, Eloiza e Maria Helena Wasem Barbosa, de 20 e 16 anos, respectivamente.

Além do susto com o diagnóstico positivo de Covid-19, elas permaneceram em isolamento domiciliar e dia pós dia apresentaram melhoras diante dos sintomas – sendo desde febre a dores no corpo. As meninas na tarde desta terça-feira,4, foram liberadas por profissionais da saúde do isolamento domiciliar.

Porém, a comemoração ficou pela metade e a preocupação persiste.

O pai de Elo e Maria necessitou ser *entubado, após piora no quadro de Covid-19.

2020-luiz-portovitoria

Luiz Carlos Barbosa, é presidente da Câmara de Vereadores de Porto Vitória. O político vai completar 68 anos, no dia 25 de outubro e não apresenta histórico de doenças.

De acordo com a filha mais velha, Luiz estava lidando bem com os sintomas da doença, porém, na quarta-feira passada, 29, apresentou quadro de tosse persistente e falta de ar.

“Então as profissionais do posto de saúde mandaram um aparelho (oxímetro) que mede os batimentos e a saturação. A saturação dele estava em 82, considerada baixa. De acordo com a médica o normal seria 95. Então alertou que seria melhor a internação dele no hospital para analisar a situação”, diz.

Luiz também é motorista da ambulância da Secretaria de Saúde de Porto Vitória, no transporte de pacientes à Curitiba (PR).


“A doença não é fácil e não se enganem”

Em recente entrevista para o Portal Vvale, que aconteceu por telefone, Luiz contou que o resultado do exame foi divulgado no dia 22 de julho. Seu quadro, até então, era considerado estável. Ele mora com as duas filhas.

Na ocasião ele disse:

“Testei positivo para o novo coronavírus. Não foi fazendo festa, tampouco indo em bares, restaurantes, shoppings. Eu estava trabalhando e seguindo as orientações do Ministério da Saúde, mas infelizmente esse vírus está onde menos imaginamos”.

“A doença não é fácil e não se enganem pensando que é uma gripe boba, pois a realidade é totalmente diferente”.


Orações

Eloiza pede orações para o pai e demais pacientes da cidade diagnosticados dom a doença.

“Nesse momento o que a gente deve fazer é se agarrar em Deus e pedir pela recuperação dele”.


Saiba mais

* Intubação traqueal em casos graves de COVID-19. A intubação traqueal, endotraqueal ou intubação orotraqueal (IOT) é um procedimento que visa preservar a respiração do paciente durante cirurgias que envolvem anestesia geral, ou em quadros de complicação respiratória grave.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta