Vovô Pedro vence Covid e comemora aniversário de 83 anos

Policial Militar aposentado teve alta da AMPI no dia 26 de março; na sua casa, em Porto União, recebeu o carinho de seus familiares e amigos

No caminho para casa, ele disse aos filhos que renasceu, que gostaria de comprar um carro novo e comemorar seu aniversário de 83 anos, no domingo, 28.

Dono de uma saúde de ferro, quase inabalável, o morador do bairro Santa Rosa, em Porto União, venceu a batalha contra o coronavírus.

(Foto: Arquivo Pessoal)
(Foto: Arquivo Pessoal)

Pedro Pinto da Silva teve alta médica após passar 22 dias internado – entre o quarto e a UTI – na Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) de União da Vitória. Ele não necessitou de intubação, porém sob orientação médica ainda faz o uso de oxigênio em casa para auxiliar na sua respiração.

Vale lembrar que a Covid-19 pode ser fatal para idosos e pessoas com doenças crônicas. Em razão disso, a bravura com que Pedro lutou pela vida, mesmo com idade avançada, rendeu-lhe muitas orações e torcida pela sua melhora também da equipe do hospital onde esteve internado.


Pedro já passou por uma cirurgia complicada do coração, do quadril e foi acometido por dois AVCs – Acidente Vascular Cerebral, popularmente conhecido como derrame.


O aniversário do vovô Pedro não teve festa, em razão da pandemia, mas contou com várias mensagens de carinho de sua esposa Elsa, filhos, netos e bisnetos, com desejos de melhoras e parabenizações pela batalha vencida diante do coronavírus.


Moradores do Vale do Iguaçu pelas redes sociais comentaram que o vovô Pedro é um “símbolo de esperança para outros idosos que estão enfrentando esta pandemia”.

Um de seus netos, Marcos Aurélio Ariatti, movimentou as redes sociais ao dizer:

 Vô Pedro renasceu!

Meu avô é um ser humano conhecido por ter uma inenarrável vontade de viver. Já passou por uma cirurgia complicada do coração, do quadril e foi acometido por dois AVCs. Recentemente, contraiu a Covid-19, permanecendo internado por longos 22 dias. Mais uma vez Deus foi misericordioso com sua vida ao permitir que vencesse esse inimigo invisível e voltasse para os braços de sua esposa, filhos, genros, netos e bisnetos; subvertendo a ordem desse momento tenso que o mundo vive. Amanhã, 28 de março, completará 83 anos de vida e comemorará no conforto de seu lar. Lúcido e cheio de histórias para contar, esse Militar aposentado segue sendo o meu exemplo de vida!


Covid-19 em Porto União

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, deste dia 29, são 59 casos suspeitos da Covid, 6.552 casos testados descartados, 1.824 casos confirmados, sendo 358 ativos, 1.437 recuperados e 29 óbitos.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta