“2021: ano da sofrência sertaneja”

Locutor da FM Verde Vale afirma que os conteúdos musicais para matar a saudade e relembrar as grandes paixões estão em alta

·
Atualizado há 2 anos

“Aquele modão para matar a saudade das grandes paixões está em alta neste ano. Eu diria que 2021 foi o ano da sofrência sertaneja. O estilo esteve no auge e ainda está. Músicas que retratam o amor, a paixão, os desencontros amorosos”

A afirmativa é de quem vive no meio radiofônico há mais de uma década. Fábio Marlos Ossak, mais conhecido por DJ Fábio, acompanha diariamente o hit que é a bola da vez. Locutor na FM Verde Vale, a 94.1 de União da Vitória, ele acredita que a cantora e compositora Marília Mendonça foi a principal influência no gênero musical. Marília morreu no dia 5 de novembro deste ano quando se deslocava de avião para a cidade de Caratinga (MG), onde faria um show.

As canções dela foram meteóricas, principalmente por cantar músicas que justamente falam de amor, traição e dor de cotovelo; por isso a cantora foi coroada como a “Rainha da Sofrência”, referência direta ao tom dramático de suas músicas. A artista logo se tornou uma das mais requisitadas para shows e festas no Brasil.

De acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), a música Até Você Voltar, em parceria com Juliano Tchula, foi a canção de autoria de Marília mais tocada nos últimos dez anos nos principais segmentos de execução pública de música. “Os moradores do Vale do Iguaçu curtem a música sertaneja, o ritmo é o carro chefe na emissora, ao lado da música gaúcha. O sertanejo atualmente está bombando pelo País”, diz o locutor da Verde Vale.

Segundo Fábio, ao lado de Marília Mendonça também despontou a dupla Israel & Rodolffo com a música Batom de Cereja.

Músicas mais tocadas na FM Verde Vale em 2021

Israel & Rodolffo – Batom de Cereja

Luan Santana – Morena

Gusttavo Lima – Ficha Limpa

Marília Mendonça & Maiara e Maraisa – Todo Mundo Menos você

Di Paullo & Paulino Part. Esp. Marília Mendonça – Estrelinha

“Moradores do Vale do Iguaçu curtem a música sertaneja, o ritmo é o carro chefe na emissora, ao lado da música gaúcha”