São Miguel da Serra se prepara para abertura das festividades do seu Centenário

·
Atualizado há 5 anos

(Foto: Assessoria).
São Miguel da Serra (Foto: Assessoria).

As festividades do Centenário de São Miguel da Serra estão sendo planejadas há mais de meio ano, e dois eventos comemorativos já aconteceram. Oficialmente, o evento de abertura das comemorações do Centenário acontece dia 18 de maio, com grande jantar baile de gala, mas a comunidade está se preparando desde já.

No dia 7 de abril, aconteceu o encontro de Trilheiros que reuniu mais de cem motociclistas da cidade e região. Apesar da chuva e frio, o evento foi sucesso absoluto comemorado por todos os envolvidos. O almoço servido no Pavilhão da Igreja São Miguel Arcanjo foi carinhosamente preparado pela Associação de Produtores Rurais do distrito.

Já no sábado, dia 4 de maio, foi realizado o Baile da Terceira Idade de São Miguel da Serra. O evento aconteceu no Clube de Atiradores, e contou com visitantes animados de vários grupos de Terceira Idade de Porto União e região.

(Foto: Assessoria Prefeitura de Porto União).
Baile da Terceira Idade de São Miguel da Serra (Foto: Assessoria Prefeitura de Porto União).

Em ambos, aconteceu paralelamente a feira de produtos artesanais e coloniais. Produções como bolachas, pães de mel, conservas e compotas, além de peças das artesãs, como chinelos peludinhos, cuias de chimarrão com apliques, toalhas em pontos de cruz, crochês e os mais diversos atrativos.