38 grupos de terceira idade da Pavi recebem kits de artesanato

(Foto: Assessoria Prefeitura de Canoinhas).
(Foto: Assessoria Prefeitura de Canoinhas).

Os 38 grupos do Programa de Apoio e Valorização à Terceira Idade (Pavi) da Secretaria de Assistência Social de Canoinhas receberam kits de artesanato com tinta, pinceis, fios e tecido, para que as mulheres possam fazer trabalhos manuais.

Além de cuidados com a saúde física, quem chega à melhor idade deve ter atenção especial com a mente. “E é por isso que oferecemos aos idosos a chance de manterem atividades sociais por meio dos grupos mantidos com programa específico para este público”, comenta a secretária da Assistência Social, Cintia Aguiar.

Olga de Lima, do Grupo Avante Coração, observa que o kit fornecido pela prefeitura fará diferença na rotina das mulheres: “quando tem material as pessoas se animam. A gente conversa e daí cada uma faz um pouco de alguma coisa. Uma vai ajudando a outra e vai ajudando quem não sabe”.

Prefeito Beto Passos lembra que o material foi comprado com recursos próprios. “Investimentos na melhor idade porque quando o idoso mantém relações sociais, se sente mais feliz e disposto, fica bem consigo mesmo e aumenta a sua autoestima, contribuindo para o seu bem-estar e para uma melhor qualidade de vida”.

A qualidade do material é elogiada por Frida Müller, do Grupo Palmeiras: “é um material bom e bonito”, afirma. O artesanato confeccionado a partir dos materiais gera renda para os grupos. “É com isso que juntamos o nosso dinheirinho para fazer as nossas viagens”, conta Maria de Lourdes Artner, do Cantinho do Bordado das Amigas do Jardim.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta