Artista canoinhense é convidado a expor obra em museu de Paris

Exposição acontecerá em outubro no Carrousel du Louvre, galeria comercial que se encontra no sub-solo do mundialmente conhecido Museu do Louvre

Ivo é autor da a tela exposta no memorial do Contestado da Câmara de Vereadores de Canoinhas (Foto: Reprodução).
Ivo é autor da a tela exposta no memorial do Contestado da Câmara de Vereadores de Canoinhas (Foto: Reprodução).

O artista plástico canoinhense Ivo Padilha, foi convidado a expor uma de suas obras no museu Carrousel du Louvre, galeria comercial que se encontra no sub-solo do mundialmente conhecido Museu do Louvre, em Paris.

Segundo informações do Portal Canoinhas Online, a exposição será aberta ao público e acontecerá em outubro deste ano, reunindo grandes nomes do mundo da arte. Ivo foi designado para expor uma pintura do Coronel Henri Rol Tanguy, revolucionário Francês de 1944, em frente ao Arco do Triunfo.

Tela de Ivo Padilha (Foto: Reprodução).
Tela de Ivo Padilha (Foto: Reprodução).
Sua história

Ivo nasceu em Canoinhas em 1975, onde viveu toda sua infância. Seu pai era agricultor e sua mãe cuidava dos deveres da casa.

Despertou-se para arte logo aos 5 anos de idade e sua primeira tela foi pintada quando tinha 11 anos. Seus pais foram seus grandes incentivadores, porém o artista se dedicou logo cedo ao trabalho para adquirir materiais para desenvolver seus trabalhos artísticos.

Ivo deu início a sua carreira como autodidata, usando apenas da sua imaginação, sua inspiração vem do mundo a sua volta. Já expôs sua arte no Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

Contudo, a vida lhe trouxe surpresas inimagináveis, cujo caminho da arte hoje abriu-lhe mais uma porta: uma exposição em Paris.

A exposição acontecerá no nos dias 16 a 20 de Outubro onde Ivo foi designado para expor uma pintura do Coronel Henri Rol Tanguy, revolucionário Francês de 1944, em frente ao Arco do Triunfo.

Infelizmente, Ivo não possui recursos financeiros para arcar com as despesas da viagem. Por isso, uma vaquinha online foi criada com o objetivo de arrecadar fundos para custear sua viagem.

 

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta