“BELLA CIDADE DOS VERDES HERVAES”: primeiro e-book lançado pela Uniuv

Obra mescla produção acadêmica, informações jornalísticas e comerciais, além de destacar elementos socioculturais locais

Conselho Editorial do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) vem avançando no caminho digital. Prova disso foi que na quinta-feira, 24, aconteceu o lançamento de “Bella cidade dos Verdes Hervaes: indicação geográfica, potencialidades e desafios da erva-mate em São Mateus do Sul – Paraná”, que vai ser todo em formato de livro eletrônico.

O primeiro e-book da Instituição foi editado pelo Conselho Editorial da Uniuv, organizado e escrito por Alcimara Aparecida Föetsch, professora da Unespar – Campus de União da Vitória; Filipe de Souza dos Santos, professor da Uniuv e Sidnei Muran, jornalista, historiador e escritor.

A obra divulga informações essenciais sobre a produção, o uso, a diversificação e a comercialização da erva-mate na região, bem como a obtenção da Indicação Geográfica (IG) pelo município de São Mateus do Sul. Dividido em três partes, o livro apresenta aspectos histórico-geográficos, conta detalhes sobre a obtenção da IG, socializa inspirações e evidencia a utilização da planta para o Sul do Brasil. Ainda, promete mesclar produção acadêmica, informações jornalísticas e comerciais, além de destacar elementos socioculturais locais.


O Ebook ou e-book é uma abreviação do termo inglês eletronic book e significa livro em formato digital. Em prática é um arquivo que funciona no seu computador, tablet ou celular e que pode ser uma versão eletrônica de um livro que já foi impresso ou um texto original publicado apenas na forma digital.


O primeiro e-book do Conselho Editorial da Uniuv terá distribuição gratuita.

Para fazer o download da obra, é só acessar o seguinte endereço http://uniuv.edu.br/livro-bella-cidade-dos-verdes-hervaes.php

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.