Câmara de União da Vitória homenageia premiados em concursos de CTGs

Foto: Assessoria

Na Sessão desta segunda-feira, 21, na Câmara de Vereadores de União da Vitória, foram homenageados Claudinei Donizete Plasse e Luana Klein Burtet através da moção de Aplausos proposta pela Vereadora Alandra Roveda que homenageou o primeiro lugar dos Prêmios do XXVII Concurso Estadual de Prendas e o XXVII Concurso Estadual de Peão Biriva Estadual.

Dentro dos CTGs acontecem as invernadas artísticas culturais esportivas. Os CTGs de cada localidade são filiados à uma região, que é filiada ao CTG Paraná, movimento da Tradição Gaúcha Paranaense. Dentro dos CTGs acontecem a cada 2 anos, o Concurso Interno chamado Concurso do Prendado, onde o candidato tem a oportunidade de mostrar sua cultura, história, dotes culinários entre outros valores da tradição. Os três primeiros colocados da competição participam em âmbito regional do Concurso Estadual, que envolve as 17 regiões do Estado. União da Vitória pertence à 17ª Região, junto à outros Municípios entre eles Paula Freitas, Bituruna, Cruz Machado, Porto Vitória, General Carneiro e Matos Costa.

No final de semana de 15 de janeiro 2022, aconteceu na Cidade de São Mateus do Sul o XXVII Concurso Estadual de Prendas e o XXVII Concurso Estadual de Peão Biriva Estadual. A 17ª Região Tradicionalista do Estado do Paraná, com sede em União da Vitória foi muito bem representada neste grande Evento da Tradição Gaúcha Paranaense onde o Peão Claudinei Plasse do CTG Fronteira da Amizade ficou com o primeiro lugar de Peão Biriva Veterano Estadual e Luana Klein Burtet também do CTG Fronteira da Amizade, ficou com o primeiro Lugar de Prenda Veterana.

A equipe do CTG esteve presente recebendo junto aos vencedores, a homenagem.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.