Centro de Danças apresenta o clássico La Bayadère

Ballet de repertório foi apresentado na noite da quinta-feira, 04 e de sábado, 06, no Cine Teatro Ópera

·
Atualizado há 2 anos

La Bayadère é um dos maiores, se não o maior, trabalho clássico na história do ballet … Poeticamente inigualável é insuperável no repertório clássico”, disse Mikhail Baryshnikov. 

(Fotos: Divulgação)

O ballet de repertório foi apresentado pelos bailarinos do Centro de Danças de Porto União da Vitória na noite da quinta-feira, 04 e de sábado, 06, no Cine Teatro Ópera. O espetáculo é um dos momentos mais aguardado pela direção, professores, pais, convidados e bailarinos.

Com a direção geral do professor e coreógrafo Guilherme Nakalski, a apresentação contou também com as Andressa prado, beatriz nemerski, letícia nakalski e mariane cezéski.

Professor e coreógrafo Guilherme Nakalski com a vice-presidente da Escola, Ivana Scheid.

Presença do Prefeito de Porto União Eliseu Mibach e esposa.


La bayadère é um balé em três atos e cinco cenas. Sua estréia mundial aconteceu no ano de 1877, no teatro marinsky, em são petersburgo.

Fato curioso, aqui no centro de danças de porto união  a peça, La Bayadère – foi apresentada há 20 anos. Se trata de um ballet romântico, ambientado na índia, que conta a história de amor entre um jovem guerreiro e a dançarina de um templo.

 




Na oportunidade, sete alunas obtiveram o título de bailarina clássica pelo Centro de Danças de Porto União da Vitória.

Elas concluíram seus estudos de ballet após nove anos de dedicação na arte de buscar a leveza, a graça e precisão dos movimentos.

Foram elas: ELOISA SZYMINOVICZ, EMYLLIN VITÓRIA FALK, GABRIELLY POFAHL, GIOVANNA ZIELINSKI DA SILVA, LARISSA CASTRO DA MAIA, MARYSTELLA BANISKI DE ARAUJO E NATHALI LUISA KONFIDERA.