Circuito Cultural busca voluntários

Projeto da Secretaria de Cultura leva apresentações culturais para entidades do município

Apresentação realizada pelo projeto em 2018 na Associação Casa de Apoio Santa Clara (Foto: Divulgação/Assessoria).
Apresentação realizada pelo projeto em 2018, na Associação Casa de Apoio Santa Clara (Foto: Divulgação/Assessoria).

O Circuito Cultural, projeto desenvolvido pela Secretaria de Cultura de União da Vitória, está em busca de voluntários. A atividade consiste em levar cultura e lazer para entidades da cidade. Escolas de dança, músicos, ou simplesmente, quem saiba cantar, tocar algum instrumento ou fazer algum tipo de apresentação pode participar do projeto.

Neste ano, as ações começam em agosto e vão até dezembro. As visitas são realizadas sempre na última semana do mês. O Circuito Cultural foi criado em 2018, com o objetivo de transformar o dia de quem vive nas entidades.

Durante os encontros, os voluntários cantam, dançam e levam alegria para os moradores dos abrigos. “Doe um pouco do seu tempo. Você não tem ideia da alegria e do bem que fará para essas pessoas, que muitas vezes não tem parentes ou filhos para visitá-las”, convida o Vice-Prefeito e Secretário de Cultura, Bachir Abbas.

Para completar a festa, a Secretaria de Assistência Social oferece um delicioso lanche. Os trabalhos são realizados nas Acardis, no Lar de Nazaré, Associação Casa de Apoio Santa Clara (ACASC), Associação Profeta Daniel e Ares.

Interessados em participar do projeto devem procurar a coordenadora da Secretaria de Cultura, Cleu Correa, pelos telefones: (42) 3522-7157 ou (42) 99949-7878.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta