Conheça Samira, jovem que se dedica ao Evangelho através da arte

Natural de União da Vitória, Samira encontrou na Companhia Jeová Missi de São Paulo, o chamado Missionário. Seu objetivo é chamar a atenção de quem ainda não é Cristão

·
Atualizado há 5 anos

Ela tem um nome incomum, que soa diferente, pelo menos aqui no Vale do Iguaçu. De batismo, Samira Farah de Castilhos Neta sempre foi o encanto da família. Ela é um doce de menina. Daquelas pessoas que te cativa logo na primeira conversa. É divertida, versátil e rodeada de amigos. Ela já nasceu artista.

Samira
Samira Farah de Castilhos Neta

Natural de União da Vitória, a filha de Grasiela Castilhos e Fábio Farah de Castilhos, encontrou na dança o seu maior desafio. Hoje, aos 17 anos de idade, carrega o título de bailarina clássica pelo Centro de Danças de Porto União da Vitória. Mas não é só isso! Samira em 2019 irá colocar uma de suas metas em prática: que é levar a arte como ferramenta de evangelização pelo mundo.

Membro da Igreja Batista de União da Vitória, após a sua conversão e entendimento ao seu chamado missionário, Samira seguiu em frente.

“Sabia do meu dom em ser artista, com isso passei a pesquisar sobre uma companhia de dança ou teatro cristã. E fiquei muito contente, pois descobri a Companhia Jeová Missi de São Paulo. Então, entendi que existem pessoas assim como eu que querem levar o evangelho através da arte, seja ela a dança, teatro, música”.

O conhecimento sobre a Companhia aconteceu in loco. Samira trocou experiências com o grupo, onde retornou nesta segunda-feira, 22, para União da Vitória. O serviço é voluntário.

samiracastilhosneta-bailarina-valedoiguacu

Dançar com propósito

Samira disse ter certeza que agora pretende dançar com um propósito. Para isso, conta com total apoio dos familiares.

“Estou disposta a cumprir o meu chamado seja em qual nação eu for designada, tenho presenciado o testemunho de bailarinos que estão na Índia, pois é única arte aceita como ensino, e por meio da dança e do evangelho várias vidas estão sendo salvas. Sendo assim, meu coração desperta para fazer minha parte seja onde for”, afirma.

Neste momento, Samira vem se preparando emocionalmente, reunindo documentos e no aguardo do próximo destino em que será enviada para levar suas paixões: a arte e o evangelho.

Fotos: Arquivo Pessoal