Cultura de Porto União é beneficiada com 261 mil destinados a artistas e espaços

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

O segmento cultural de Porto União iniciou as assinaturas de um total de 42 contratos visando a liberação de recursos da Lei Aldir Blanc como suporte à promoção de eventos do setor durante esse período de isolamento imposto pelo novo coronavírus.

A responsável pela Secretaria municipal de Cultura e Turismo Alice Schnonrberger enfatiza que os prêmios totalizam 261 mil reais.

Lício Ferreia, um dos artistas beneficiados diz reconhecer a importância do trabalho assertivo da Secretaria Municipal de Cultura em buscar todos os artistas e espaços culturais para que ninguém fosse prejudicado.

Da mesma forma que Célio “Tucano” , representante do Grupo Maha comenta que esse auxílio vem para dar uma esperança ao setor cultural que foi tão prejudicado ao estar impossibilitado de realizar suas atividades profissionais.

Porto União conseguiu intermediar a destinação de recursos para 29 agentes culturais individuais e coletivos e 13 espaços culturais, totalizando 42 contratos.

Alice ainda comenta que esses recursos geram uma contrapartida muito valiosa para o município onde os contemplados terão subsidiadas lives culturais, oficinas, cursos, apresentações e espetáculos que estarão abertos gratuitamente a toda população.

Os pagamentos serão efetuados até dia 31 de dezembro. Todo o projeto decorre do cumprimento da Lei Federal nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.