Em noite com mínima de zero grau, Arraiá das Mulheres reúne 200 pessoas

Frio não foi desculpa para mulheres biturunenses deixarem de participarem da 5ª edição da tradicional festa

·
Atualizado há 5 anos

(Fotos: Assessoria Prefeitura de Bituruna).
(Fotos: Assessoria Prefeitura de Bituruna).

Na sexta-feira, 5 de julho, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Bituruna realizou a 5ª edição do Arraiá das Mulheres. Nem o frio de 0°C espantou as participantes, que, por mais um ano compareceram em grande número. O Parque de Eventos recebeu cerca de 200 mulheres que aproveitaram a distribuição gratuita de pipoca, quentão e bolo, além de participarem da tradicional quadrilha, dança da cadeira para as crianças e adultas, e a eleição do casal mais caipira e animado, onde as vencedoras ganharam um vale viagem de R$ 200,00 cada, doado pela Bitur Turismo, e um porquinho.

Pelo segundo ano, o Arraiá contou com a parceria da Unisa e Unisociesc na arrecadação de cobertores para a campanha “Com amor, doe um cobertor”. A doação de uma peça valia 3 ingressos, e foram arrecadados 57 cobertores. Também era possível pagar a entrada, e o valor dos ingressos será revertido para a compra de mais cobertores. “Ficamos muito felizes pela presença de todas, nesta noite tão fria. Agradecemos a solidariedade pelas doações e agradeço todos que trabalharam para que o evento fosse um sucesso”, comemora a secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Nhoatto. A campanha de arrecadações encerra no dia 12 de julho.

arraia-das-mulheres

Entre as participantes estavam moradoras de todos os bairros, das comunidades do Agudo, Augusto Loureiro, Boa Vista, Cascata, São Brás, Reponte e Santo Antônio. A decoração ficou por conta dos Cacas (Centro de Convivência da Criança e do Adolescente), que também estavam vendendo guloseimas típicas. A equipe do Cras auxiliou na produção da pipoca e do quentão. Os brindes para a pescaria foram patrocinados pelo prefeito de Bituruna Claudinei de Paula Castilho e o porquinho foi doado por Terezinha Mendes.