“Físico, Verbal e Emocional” ilustra a união e o empoderamento feminino

O espetáculo foi apresentado em União da Vitória, na noite deste sábado, 14

·
Atualizado há 4 anos

20201503-evento-uniao2

O projeto “Físico, Verbal e Emocional” na noite deste sábado, 14, mostrou a força da mulher em espetáculo de dança em União da Vitória. O Auditório da Unespar recebeu a apresentação da Brainstorm Dance Company. A entrada foi gratuita.

Dirigido pela coreógrafa e bailarina paranaense Juliana Kis, o espetáculo dá voz sobre o empoderamento feminino e a relevância desse diálogo para a sociedade.

De acordo com ela, apesar da metade da população mundial ser formada por mulheres, a luta por direitos básicos e pela igualdade ainda tem um longo caminho a percorrer.

O projeto é realizado com o apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à cultura/Profice, desenvolvido para descentralizar a cultura, proporcionando uma pluralidade de trocas de experiências entre os artistas e o público.

20201503-evento-uniao3
(Fotos: Jonas Vicensi)

Com sete mulheres no elenco, o espetáculo carrega uma riqueza artística explorando as influências das danças urbanas trazidas por bailarinas, transitando entre os estilos dancehall, krumping, house hip hop e dança contemporânea; os corpos comunicam e emocionam a plateia.

Com mais de dez anos de estrada, a companhia curitibana traz um olhar mais contemporâneo para o espetáculo, em um ambiente que procura ressignificar as situações cotidianas e fortalecer as mulheres em situação de vulnerabilidade.

O espetáculo circula durante o mês de março por dez cidades do estado do Paraná, as quais apresentam altos índices de violência contra a mulher.

A coreógrafa e bailarina paranaense Juliana Kis conversou com a reportagem.

Confira: