Grupo de dança da terceira idade vence festival em Curitiba

(Foto: Assessoria Prefeitura de Canoinhas).
(Foto: Assessoria Prefeitura de Canoinhas).

O Grupo de Dança Viver à Vida venceu o Jopef Dance Festival 2019, evento é referência de dança no país. Realizado em Curitiba entre 14 e 16 de junho, o grupo de dança vinculado ao Programa de Apoio e Valorização à Terceira Idade (PAVI) da Secretaria de Assistência Social do Governo do Município de Canoinhas ficou em primeiro lugar na categoria 3ª idade com a coreografia “Pare o casamento, nós queremos é dançar”, do coreógrafo Sérgio Teixeira.

“Elas emocionaram um público que é conhecedor da dança, que veio de diversas cidades. Jurados de renome nacional e internacional elogiaram o desempenho do grupo e citaram nas avaliações que não há idade para ser feliz. O trabalho mostra que na terceira idade é possível fazer tudo aquilo que quer. Elas foram o exemplo desse festival”, comenta Sergio.

As mulheres foram aplaudidas de pé, ovacionadas pelo público que acompanhava o festival. Tiveram nota 9,4.

“É um orgulho para nós saber que este grupo que tem o nosso total apoio representou tão bem Canoinhas. Parabéns. Vocês são exemplo para todos nós”, disse a secretária de Assistência Social, Cintia Aguiar.

Prefeito Beto Passos agradece e parabeniza o grupo: “obrigado por representarem tão bem Canoinhas. A dança é um forte estímulo físico e emocional e por isso nosso governo incentiva a promoção da dança que traz esta integração de várias pessoas. Na dança criam-se novos laços de amizade, gerando um novo ciclo de independência e autonomia na vida dos idosos”.

O Viver à Vida ensaia semanalmente às sextas coreografias na sede do Pavi. O grupo da terceira idade não foi o único a sair vitorioso do Jopef. Dançarinos do Urban Style conquistaram nove prêmios!

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta