Imar Rocha destaca lançamento de livro

·
Atualizado há 9 anos

lanXXamento-livro-caXXador
(Foto: Assessoria).

O secretário regional de Caçador, Imar Rocha, participou na última sexta-feira, 26, do lançamento do livro “Onélio Francisco Menta – Liderança Caçadorense. A obra, da jornalista Mariana Piacentini, conta a história do empresário e ex-prefeito municipal por três mandatos. A solenidade de lançamento aconteceu na Câmara de Vereadores, com a presença do próprio homenageado aos 87 anos, além de amigos, familiares e demais convidados.

Imar Rocha parabenizou a autora e destacou a importância do registro biográfico. “Permite, a jornalista, que as gerações futuras possam consultar a obra e ter conhecimento desta liderança política, que fez o partido de oposição ao regime militar administrar pela vez primeira o Município”, escreve Imar no prefácio do livro.

Amigo e companheiro de partido, Imar lembra quando convidou Menta a entrar na política na década de 70. “Quando conheci o Menta enxerguei nele uma possível liderança. Em nossas conversas percebi a vontade dele de participar da política, até que o convidei para entrar no MDB. Assinei a inscrição dele em 1978 no escritório do Almir Binotto e já começamos a preparar ele para ser candidato a prefeito”, conta Imar.

Em 1982, Menta foi eleito prefeito de Caçador. “O Menta foi uma figura diferente na política. Na época era um industrial bem sucedido e veio para a vida pública com essa visão empresarial. O que eu mais admirei nele foi a capacidade de trazer para a Prefeitura assessores que deram sustentação para que ele fizesse uma boa administração”, acrescenta.

Ao analisar a carreira política de Onélio Menta, que teve ainda outros dois mandatos como prefeito (1997 a 2004), Imar opina que a história pública de Caçador tem duas fases, antes e depois de Menta.

“O Menta conseguiu dar essa credibilidade à administração pública. Deixou família e negócios de lado para se dedicar exclusivamente ao município. Essa homenagem é das mais significativas e tenho certeza que Caçador vai ter no Menta sempre um exemplo de homem público dedicado, correto e administrador competente”, conclui.