Orquestra Sinfônica do Paraná marca evento dos 132 anos de União da Vitória

Foto: Gabardo Taques

Aconteceu neste sábado, 26, às 19 horas, a apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná no histórico Cine Teatro Luz, de União da Vitória. Evento foi realizado em homenagem aos 132 anos da cidade ao Sul do Estado.

O concerto teve regência do maestro Alexandre Brasolim, que também é músico violinista da OSP.

O concerto faz parte do projeto “Teatro Guaíra para Todos”, que leva apresentações dos corpos artísticos do Teatro Guaíra para cidades da Região Metropolitana de Curitiba e Interior do Estado. No programa, estão clássicos conhecidos do público como a abertura da ópera “O Barbeiro de Sevilha” (Rossini), o prelúdio das “Bachianas Brasileiras nº 4” (Villa-Lobos) e o primeiro movimento da “Sinfonia nº 5”, de Beethoven.

A Secretária de Cultura de União da Vitória, Francielle Misturini, comentou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido no município na área da cultura. “A sensação é de gratidão e de satisfação. Gratidão por estar fazendo parte desse trabalho da cultura e da administração do Bachir, Porque através do trabalho realizado diariamente temos a oportunidade de correr atrás de eventos iguais a esse. Satisfação, hoje da orquestra sinfônica em União da Vitória. A satisfação é ver o brilho no olhar das pessoas assistindo a orquestra, ela já se apresentou em União da Vitória, mas foi a alguns anos atrás” destacou.

O Deputado Estadual e líder do Governo na Alep, Hussein Bakri, comentou sobre a sua contribuição para que fosse concretizado a vinda da apresentação em União da vitória.“Eu estou muito contente por ter contribuído com a minha ação política para evidentemente pedir que União da Vitória tivesse a apresentação. Eu sempre digo União da Vitória não vai ficar sem nada que tem nas outras regiões, tudo que tem nas outras regiões vai ter aqui”, destacou Hussein Bakri.

“A primeira apresentação da Orquestra do Paraná numa cidade do interior pós-pandemia, é um momento significativo, um espetáculo fantástico. É importante esse contato com o governo do estado através dessas lideranças, o deputado Hussein Bakri, também esteve presente aqui hoje o deputado Guto Silva. A gente escreve mais um capitulo na história de União da Vitória nos seus 132 anos com essa apresentação com essa apresentação fantástica da orquestra sinfônica do Paraná”, finalizou Bachir Abbas.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.