PINHÃO DO VALE: Professora e Diretora do Instituto Palazzolo recebem honraria

Sessão Solene marcou os 19 anos da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI)

·
Atualizado há 5 anos

Solenidade aconteceu no auditório da Unespar. (Foto: Mariana Honesko).
Solenidade aconteceu no auditório da Unespar. (Foto: Mariana Honesko).

Uma noite mais do que especial. Completando 19 anos de história, a Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI), realizou no Auditório da Universidade Estadual do Paraná – Unespar, Campus de União da Vitória, uma Sessão Solene com a outorga da Comenda Pinhão do Vale, Medalha e Diploma.

A honraria chegou a sua 17ª edição, e reconhece a atuação de personalidades do Vale do Iguaçu. Neste ano, as agraciadas foram a professora Delci Aparecida Hausen Christ e a Irmã Rose Mbimbi, Diretora do Instituto Palazzolo, em União da Vitória.

alvi-pinhaodovale-solenidade (4)

As homenageadas

Formada em Filosofia na cidade de Passo Fundo, a professora Delci Aparecida Hausen Christa, iniciou sua carreira em 1962, no Colégio Santos Anjos, em Porto União. Atualmente está aposentada da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória, Paraná (FAFI), hoje Unespar.

Irmã Rose Mbimbi nasceu no Congo, pertence a Congregação Religiosa das Irmãs Italianas, as Irmãs dos Pobres, instituição que atua no Vale do Iguaçu desde 1989. A Congregação visa auxiliar crianças e adolescentes (meninas) de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Delci Aparecida Hausen Christ e a Irmã Rose Mbimbi. (Foto: Mariana Honesko).
Delci Aparecida Hausen Christ e a Irmã Rose Mbimbi. (Foto: Mariana Honesko).

O professor Raulino Bortolini, presidente da Alvi, falou sobre a importância da honraria.