Porto União apresenta maior feira de Pêssankas do Brasil

Com início no sábado, 09, o Núcleo de Artesãos de Pêssankas retorna com sua tradicional feira

Com início no sábado, 09, o Núcleo de Artesãos de Pêssankas de Porto União retorna com sua tradicional feira. Segundo o representante do núcleo, Dinarte Guedes, de acordo com seu conhecimento, essa deve ser a maior feira do gênero no Brasil.

(Fotos: Núcleo de Artesãos de Pêssankas de Porto União)

A feira não aconteceu nos últimos dois anos devido às restrições causadas pela pandemia.

“Vamos ter em torno de 600 Pêssankas expostas. Até onde a gente tem notícia é a maior feira de Pêssankas do Brasil então fica o convite a todos de participar”, convida Dinarte.

Segundo o representante, na feira poderão ser encontradas Pêssankas confeccionadas com os ovos de várias aves, como o de codorna, de galizé, de galinha, de perua, de gansa e de avestruz.

“Então assim, vai ter Pêssanka de R$ 20,00 a R$ 500,00, para todos os gostos e todos os bolsos”.

Um fato interessante destacado por Dinarte é que, devido ao uso de elementos de cunho regional nos desenhos das Pêssankas no Brasil, essa arte, apesar de ser de origem eslava, já é considerada um artesanato nacional.


A feira estará disponível até o sábado, 16, no prédio da Havan de Porto União, durante o horário de funcionamento do estabelecimento.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.