Projeto Escritor Mirim será implantado pela Alvi em 2020

O novo presidente da entidade, Roberto Domit de Oliveira, acredita no potencial de escritores do Vale do Iguaçu; ele afirma contentamento em assumir o cargo

·
Atualizado há 4 anos

O Engenheiro Civil Roberto Domit de Oliveira assumiu, no dia 1º de fevereiro, a presidência da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (Alvi).

domit
Foto: Vvale

Também membro da Academia de Cultura Precursora da Expressão (Acupre) de Porto União e União da Vitória e proprietário do Casarão Domit, projeto cultural situado na cidade de Irineópolis, o também acadêmico da Alvi afirma contentamento em assumir o cargo que, segundo ele, foi conduzido com maestria pelo acadêmico Raulino Bortolini. A cerimônia aconteceu na Estação União.

O mandato segue de fevereiro de 2020 a fevereiro de 2022.

Para 2020

O novo presidente disse que pretende incentivar escrita e a leitura no Vale do Iguaçu. A implantação do Projeto Escritor Mirim é uma ideia.

“Enquanto vereador de Porto União implantei o Projeto Vereador Mirim, acredito que podemos incentivar os nossos jovens a tornarem-se bons escritores e bons leitores”.

Papel da Alvi

O papel da Alvi é aprimorar e elevar o nível cultural de seus acadêmicos; promover visitas de estudos e excursões à instituições culturais, científicas, monumentos históricos, parques temáticos e patrimônios culturais; grupos de estudo e concursos públicos; e expandir seus interesses culturais para os municípios do Paraná e de Santa Catarina, oportunizando para a descoberta de potencialidades e seu desenvolvimento.