São Mateus do Sul é oficialmente a Capital Polonesa do Paraná

Cidade tem objetivo de valorizar a cultura polonesa local, fortalecer o turismo e receber mais visitantes

A prefeita de São Mateus do Sul, Fernanda Sardanha e demais autoridades anunciaram no dia 28, o título de Capital Polonesa do Paraná a São Mateus do Sul.


Por meio da Lei Estadual 20.655/2021 de autoria do Deputado Estadual Emerson Bacil e coautoria do Deputado Evandro Araújo, São Mateus do Sul recebeu o título em razão do seu patrimônio histórico, cultural, arquitetônico, linguístico e turístico. Com essa lei também ficou inserido no Calendário Oficial de Eventos no Estado do Paraná a Festa Tradyejie Polskie, a ser realizada anualmente no último sábado do mês de agosto.


O título foi recebido com festividade na cidade e reuniu são-mateuenses na II Polskie Smaki, evento realizado pelo Grupo Folclórico Polonês Karolinka, Rotary Club, com apoio da Prefeitura de São Mateus do Sul, CODESAMAS, CDL e Associação Comercial.

O II Polskie Smaki iniciou bem cedo no sábado com um desfile no centro de São Mateus do Sul. Depois, os presentes puderam provar o melhor da comida Polonesa na Feira Gastronômica que foi organizada na Rua do Mathe.


Fotos: Assessoria de São Mateus do Sul 

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.